segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS E VOS CALAREIS!


1 – O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.  Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria, pois Ele é o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Conhecido é em Judá e grande é o seu nome em Israel. Ali quebrou as flechas do arco; o escudo, a espada, a guerra. Por isso, pleiteia, Senhor, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim.

Todos: O Senhor pelejará por vós, e vos calareis!

2 – O Povo de Israel passou vários anos no Egito e os egípcios os oprimiram, humilhando-os e subjugando-os a trabalhos pesados. Mas Deus atentou para a sua aflição e com mão forte os tirou do Egito. Mas quando o povo chegou ao Mar Vermelho, eis que Faraó os perseguia com carros e cavaleiros. Não havia mais esperança, nem para onde fugir e o povo temeu! Porém Moisés disse ao povo: "Não temais, estai quietos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará! O Senhor pelejará por vós, e vos calareis!" E Moisés estendeu a sua mão sobre o mar e as águas foram repartidas e o povo de Israel atravessou a pés enxutos o Mar Vermelho. Mas os egípcios com seus carros e cavaleiros pereceram sob as águas que o Senhor fez tornar sobre eles!

3 – E o Senhor é o mesmo para fazer isso e muito mais! Nos nossos dias, não devemos ser como o povo de Israel que estava sempre a murmurar. Se quisermos que o Senhor peleje por nós, devemos esperar com paciência pelo seu agir. Embora que, aos nossos olhos, não haja esperança, ele ainda faz chover a saraiva sobre os nossos inimigos! Quando eles se levantam como corrente de águas, o Espírito do Senhor levanta contra eles a sua bandeira. Ele ainda salva, não com espada, nem com lança; porque Ele mesmo é o Senhor da batalha! Basta que estejamos como Moisés, com nossas mãos levantadas, sem ira e sem contenda, orando ao Senhor e implorando a sua graça e Ele mesmo nos concederá a vitória!

4 – A peleja também era grande na vida de Ana.  Ela era uma mulher casada, porém, era estéril e não tinha filhos, enquanto Penina, a outra mulher de Elcana os tinha. E o opróbrio e as afrontas enchiam de angústia o coração de Ana. Mas um dia, ela entrou na casa do Senhor e derramou perante ele toda a sua súplica e a sua angústia era tanta, que nenhum som saía da sua boca e o próprio sacerdote chegou a pensar que ela estava embriagada.  Mas Deus, que é o juiz de toda aterra, que abate, mas também exalta, que do pó levanta o pequeno e do monturo ergue o necessitado, lhe atendeu, dando-lhe Samuel, que foi mais tarde um instrumento vivo nas mãos de Deus!

5 – Quando cercava a cidade de Jerusalém, Senaqueribe enviou mensageiros a Ezequias dizendo: “Não te engane o teu Deus em quem confias dizendo: Jerusalém não será entregue nas mãos do Rei da Assíria. Já tens ouvido o que fizeram os reis da assíria a todas as terras? Como as destruíram totalmente? Como crês tu que te livrarias?” Porém Ezequias recebeu esta carta e junto com o profeta Isaías subiram à casa de Deus e estendeu-a perante o Senhor e oraram por causa disso e clamaram ao céu! Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do Senhor e feriu no arraial do assírios a 185.000, e quando os restante se levantaram pela manhã, eis que todos eram cadáveres! Porque o nosso Deus é quem vence a peleja pelo seu povo!

6 – E neste Círculo de Oração, o Senhor tem pelejado por nós, porém, não podemos ficar calados, pois grandes maravilhas Ele tem feito! Almas salvas, portas abertas, batismos com Espírito Santo, curas divinas e problemas difíceis resolvidos. Ele tem ido onde não podemos ir e tem feito aquilo que não podemos fazer. Ele opera o impossível e peleja as nossas batalhas! Por isso estamos tão alegres e felizes, porque o nosso Deus é o nosso refúgio e o socorro bem presente na hora da tribulação. E o que temos a dizer a ti que estás passando por duros momentos de provação e o inimigo tem se levantado contra ti é que:

Todos: O Senhor pelejará por vós, e vos calareis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário