terça-feira, 13 de setembro de 2011

Agilizando a Benção


Isaías 59:1 - 2/João 11 : 38-44

Quando buscamos algo de Deus precisamos estar dispostos a remover qualquer tipo de obstáculo.
Esse texto diz que a mão do Senhor não esta encolhida para que não possa salvar e nem os seus ouvidos tapados para que não ouça e nos abençoe. Ele tem o prazer de suprir todas as nossas necessidades, acontece que entre nós e Deus existem obstáculos que só podem ser retirados por nós mesmos, se não removermos estes impedimentos, não temos como alcançar as bençãos do Senhor .
O título desta mensagem leva me a outro texto que serve como exemplo do agir de Deus, que está em João 11 : 38-44, que é a história de Lázaro.
Jesus estava disposto a operar um milagre na vida de Lázaro, e na vida das pessoas que estavam ao seu redor,  quando Jesus chegou ao local onde o corpo de Lázaro estava, havia uma grande pedra que atrapalhava a passagem de Jesus á Lázaro, apesar de todos que estavam ali quisessem um grande milagre, ninguém se manifestou para tirar o impecílio, para que Deus agisse. Então Jesus ordenou tirai a pedra, e só depois que a pedra foi removida foi feito o milagre.
Da mesma maneira é conosco, devemos tratar de remover, todo e qualquer impecílio, que nos impeça de receber as bençãos e os milagres, devemos fazer a nossa parte, e não só esperar por Deus.
Jesus poderia realizar o milagre mesmo com a pedra tapando a caverna, porém, Ele espera que façamos a nossa parte primeiro, pois Ele só a realiza o que não podemos realizar.
Então se quizermos receber mais de Deus temos que tirar os muros que fazem a nossa separação com Ele.
Mas que obstáculos são estes ?
Isaías 59:2 diz:
Mas as vossas iniquidades (os nossos pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Devemos retirar as pedras que nos separam de Deus, destapar os nossos sepulcros, e tirar todo impedimento, e deixar que o agir de Deus tome conta de nós.

Um comentário:

  1. Olá,vim retribuir a visita,muito obrigada.Que o Senhor lhe abencoe mais e mais e que através deste espaco ,possas salvar muitas almas para o Reino de Deus.Estarei sempre aqui acompanhando as postagens.Não consegui seguir o blog,tens que adicionar seguidores ao blog.Na fe Rose do compartilhandobencaoss.blogspot.com

    ResponderExcluir