segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Calendário de Oração a Igreja Perseguida


"Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja!"
Salmo 20.1
 
O número ao lado dos países indica a sua posição naClassificação de países
por perseguição
ver o pedido de hoje ]
Filipinas - Aulas para líderesvoltar ao topo 
Dia 1 - Em setembro, líderes envolvidos em alguns programas de treinamento da Portas Abertas vão passar por aulas para melhorar suas habilidades de ensino. Ore por esse evento, para que seja produtivo para eles.
Egito (19º) - Eleições honestasvoltar ao topo 
Dia 2 - Interceda para que haja transparência nas eleições, para que não sejam manipuladas e os eleitores votem de forma honesta. Ore para que Deus dê a direção correta para as pessoas eleitas, que escreverão a nova Constituição do país.
Iraque (8º) - Acampamento de verãovoltar ao topo 
Dia 3 - Ore para que as crianças que participarão do acampamento cristão de verão e de outras atividades sejam capazes de apresentar um testemunho forte aos seus amigos de escola.
Indonésia (48º) - Seminário PFATvoltar ao topo 
Dia 4 - Este mês, dois seminários PFAT (Permanecendo Firme Através da tempestade) serão realizados em Sumatra e em Java Oriental, respectivamente. Interceda por sabedoria para os facilitadores e para que os participantes venham com um coração disposto a aprender.
Coreia do Norte (1º) - Alimento físico e espiritualvoltar ao topo 
Dia 5 - Ore pelos contatos da Portas Abertas, que distribuem comida e materiais cristãos. Ore para que eles não sejam descobertos e consigam alimentar a Igreja norte-coreana, tanto física quanto espiritualmente.
Malásia (50º) - Ânimo e coragemvoltar ao topo 
Dia 6 - Cristãos malaios estão temerosos em revelar sua fé para a família e amigos. Sendo ex-muçulmanos, eles estão cientes dos desafios que têm ao crer no Senhor Jesus. Pouquíssimas igrejas querem se associar com os ex-muçulmanos, com medo de represálias. Ore para que o Senhor sustente esses cristãos em tempos de desânimo trazido pelo isolamento.
Butão (14º) - Mulheres butanesasvoltar ao topo 
Dia 7 - As mulheres cristãs do Butão ainda não perceberam o seu papel bíblico e seu potencial para servir a Igreja de Cristo. Analfabetismo e preconceito social são dois obstáculos para elas. Peça ao Senhor para que os caminhos se abram para essas mulheres, de modo que consigam superar a discriminação e sejam alfabetizadas.
Brunei (29º) - Cristãos em posições de influênciavoltar ao topo 
Dia 8 - É possível que existam cristãos secretos em posições de autoridade e influência em Brunei. Ore por graça vinda de Deus, proteção e presença constante do Senhor para que esses cristãos possam preservar sua fé e, quando a oportunidade surgir, tenham coragem de falar sobre aquilo em que acreditam.
Bangladesh (47º) - Testemunho de força e coragemvoltar ao topo 
Dia 9 - Masudur é um jovem que se tornou cristão por causa de seu pai, que não conseguia ler a Bíblia e lhe pedia que a lesse em voz alta. Por causa da sua decisão, Masudur perdeu seus amigos e foi pressionado a observar ritos de oração islâmica na escola. Ore para que Masudur encontre força e coragem em Jesus.
Vietnã (18º) - Agradecimento a Deusvoltar ao topo 
Dia 10 - Uma família que mora nas Planícies Centrais está sendo pressionada pelas autoridades a negar sua fé em Cristo, mas se recusou. Como resultado, a casa deles foi demolida. Eles oraram e suas preces foram atendidas as autoridades reconstruíram sua casa. Agradeça a Deus por essa notícia.
Irã (2º) - Oração por cura e restauraçãovoltar ao topo 
Dia 11 - Pelo menos 200 cristãos iranianos foram apanhados em uma onda de prisões, interrogatórios e detenções feitas no semestre passado. Felizmente, muitos deles já foram libertados. Agradeça a Deus pela libertação dos que estavam presos e interceda para que eles sejam curados e restaurados por Jesus.
Líbia (25º) - Mais liberdade religiosavoltar ao topo 
Hoje - Dia 12 - Ore pelos cristãos que vivem no leste do país. O regime rebelde pode conceder a eles mais liberdade religiosa. Clame para que isso aconteça.
Síria (38º) - Pressão e intimidaçãovoltar ao topo 
Dia 13 - Os cristãos na Síria estão sob constante pressão e intimidação. Ore para que os líderes cristãos recebam sabedoria e proteção de Deus. Eles necessitam receber a força de Jesus para continuar como verdadeiros pastores, guiando o seu povo.
Líbano - Liberdade em Cristovoltar ao topo 
Dia 14 - Interceda para que os jovens da Igreja tenham poder para proclamar a liberdade que têm em Jesus. Ore para que os verdadeiros apóstolos espalhem a mensagem certa no país, bem como nos países vizinhos.
Cáucaso - Situação política instávelvoltar ao topo 
Dia 15 - A situação política no Norte do Cáucaso é muito instável e há muita violência todos os dias. Ore para que Deus visite essa região turbulenta e que corações se voltem para Ele. Peça para que os cristãos da região possam ser instrumentos de paz e reconciliação.
China (16º) - Distribuição de Bíbliasvoltar ao topo 
Dia 16 - Ore para que as Bíblias de estudo distribuídas através da Portas Abertas possam chegar com segurança às regiões onde a necessidade é maior. Há muitos casos em que os números de contato dos líderes das igrejas tiveram de ser alterados por razões de segurança, dificultando a conclusão do processo.
Catar (17º) - Orientação do Senhorvoltar ao topo 
Dia 17 - Ore por um irmão que deseja desesperadamente se encontrar com outro cristão do seu país. Interceda para que ele encontre contatos confiáveis, incentivo e orientação do Senhor, e seja conduzido ao local onde se reúnem os cristãos locais.
Argélia (22º) - Ore por Karimo Sianghivoltar ao topo 
Dia 18 - Ore por Karimo Sianghi, que foi condenado a cinco anos de prisão em Oran. Ele apelou da decisão de seu julgamento, mas como foi condenado por "insultar o profeta", seu caso é muito delicado.
Israel - Congregações messiânicasvoltar ao topo 
Dia 19 - Ore pelas congregações messiânicas em Israel. Muitos cristãos têm de lidar com discriminação e limitações, seja de organizações judaicas ortodoxas, como a Yad L"Achim, seja de sua família ou dos círculos sociais. Ore para que eles encontrem força, fé e encorajamento em Jesus.
Uzbequistão (9º) - Programas de TV anticristãosvoltar ao topo 
Dia 20 - A influência e o impacto de programas de televisão anticristãos em Karakalpakstan, região autônoma a noroeste do Uzbequistão, são muito fortes. Recentemente, uma mulher cristã que foi mostrada na TV foi demitida de seu emprego. Outros fornecedores a forçaram a deixar seu estabelecimento. Ore para que ela possa voltar a trabalhar sem impedimentos.
Ásia Central - Importação de livros cristãosvoltar ao topo 
Dia 21 - Orem por proteção para aqueles que organizam a distribuição de Bíblias e literatura cristã. Alguns países têm uma legislação muito rigorosa para a importação de livros cristãos, muitas vezes não permitidos. Aqueles que estão envolvidos assumem um grande risco.
Turcomenistão (15º) - Ore pela família do pastor Ilmuradvoltar ao topo 
Dia 22 - Agradeça a Deus por estar cuidando do pastor Ilmurad na prisão. Sua esposa, Maya, pode visitá-lo algumas vezes e levar-lhe comida e remédios. Ele ficou feliz ao ouvir que os irmãos e irmãs em todo o mundo estão orando por ele. Continue intercedendo, para que ele tenha força, energia, saúde física e espiritual. Lembre-se também de sua esposa e família.
Tadjiquistão (33º) - Ore em favor de Mavludavoltar ao topo 
Dia 23 - Clame em favor de Mavluda. Ela tem sido perseguida por seu marido, que ameaçou matá-la com uma faca e chegou a usar um martelo para agredi-la. Apesar de tudo isso, ela decidiu ser batizada. Agradeça a Deus por essa decisão corajosa e ore para que os olhos de seu marido sejam abertos para a mensagem do evangelho.
Maldivas (6º) - Ore pelas crianças e adolescentesvoltar ao topo 
Dia 24 - O Estado pune os menores de idade que cometem crimes, mas muitas vezes eles são usados por criminosos. Por outro lado, existem poucas agências de defesa dos direitos das crianças nas Maldivas. Ore para que Deus possa intervir nessa situação, que se tornou um problema no país.
Península Arábica - Muçulmanos lendo a Bíbliavoltar ao topo 
Dia 25 - Agradeça ao Senhor pelos muitos povos de origem muçulmana que estão lendo a Bíblia. Ore para que esses muçulmanos possam compreender as Escrituras e descobrir o Senhor Jesus como o Filho de Deus, Salvador e Rei.
Tunísia (37º) - Em busca da Verdadevoltar ao topo 
Dia 26 - Ore por Habib, que tem mostrado muito interesse pela fé cristã e quer tomar uma decisão. Ele é um exemplo para muitos tunisianos que estão procurando a verdade dentro de sua situação atual.
Colômbia - Famílias desalojadasvoltar ao topo 
Dia 27 - Ore pelas 46 famílias que foram deslocadas para o Norte da Colômbia. Elas estão vivendo em uma cidade onde não há trabalho nem comida. O governo local não reconheceu que o deslocamento deles foi causado por motivos religiosos. A Portas Abertas está trabalhando em nome deles, para que possam ter um pedaço de terra e cultivar alguns produtos.
Sri Lanka (49º) - Escola bíblicavoltar ao topo 
Dia 28 - Embora existam excelentes escolas bíblicas no Sri Lanka, a falta de recursos impede muitos irmãos que querem servir a Deus. Este ano, a Portas Abertas providenciou 32 bolsas de estudos para alunos da escola bíblica. Ore para que eles sejam compromissados em completar sua formação teológica e fiéis em sua vocação ministerial.
Laos (10º) - Discipulado para jovensvoltar ao topo 
Dia 29 - Jovens cristãos do Laos sentem a necessidade de ser discipulados, para que possam discernir a vontade de Deus ao tomar decisões quanto ao futuro. Ore para que o Senhor levante líderes cristãos que tenham o desejo de ser mentores dos jovens nas igrejas.
África - Trabalho da Portas Abertasvoltar ao topo 
Dia 30 - Ore pelo trabalho da Portas Abertas de equipar a Igreja do país para enfrentar o desafio islâmico em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário